Uma comunista assume cadeira no Legislativo Estadual

PCdoB comemora seu novo momento político

Uma comunista assume cadeira no Legislativo Estadual - Clarissa Peixoto

Os 40 deputados eleitos para a 17ª Legislatura tomaram posse na Assembleia Legislativa em sessão solene realizada no plenário Osni Régis, na manhã desta terça, 1º de fevereiro. A sessão foi presidida pelo deputado Reno Caramori (PP), parlamentar com maior número de mandatos entre os eleitos.  Após chamada nominal, cada parlamentar firmou o compromisso de cumprir a Constituição e as leis do Estado de Santa Catarina e assinou o ato de posse.

O deputado Antônio Aguiar (PMDB) falou em nome dos empossados, oito dos quais assumem mandato pela primeira vez. Aguiar também comentou aspectos da composição do Parlamento, a renovação ocorrida e a posse de quatro mulheres, a maior participação feminina da história do Legislativo Catarinense.

Pela primeira vez ocupando uma cadeira no parlamento estadual, o PCdoB comemora duplamente. “Este ano será, sem dúvida, um divisor de águas na história do PCdoB catarinense. Tão importante quanto termos conquistado esta cadeira na ALESC, é o fato de que é uma mulher comunista que vai legislar em benefício dos homens e das mulheres catarinenses. Me sinto honrada e assumo mais uma vez o compromisso de construir meu mandato em conjunto com a sociedade catarinense’, falou, emocionada, após a posse, a deputada Angela Albino.

Daniela Milidiu
De Florianópolis