PCdoB assume vaga no Senado e Câmara de Manaus

O PCdoB ganha dois importantes espaços na política do Estado essa semana. Um é o retorno de Lúcia Antony para a Câmara de Manaus e o outro é a assunção de Vanessa Grazziotin para o Senado da República. “Nossos mandatos continuarão pautados pela defesa do povo tanto de Manaus como do Amazonas. Vanessa e Lúcia são mulheres de fibra que têm a total confiança do partido no quesito competência e responsabilidade”, afirmou Edilon Queiroz, presidente estadual do PCdoB.

Posse de Vanessa Grazziotin no Senado - Divulgação

Lúcia Antony assume a vaga de Marcelo Ramos, eleito deputado estadual pelo PSB em 2010, na próxima sexta-feira, dia 04. Ramos pertencia aos quadros do PCdoB quando foi eleito vereador em 2008. “Lúcia deve manter uma postura de oposição pela história que temos e pela irresponsabilidade que o Poder Público Municipal vem fazendo com Manaus”, anunciou o presidente municipal do PCdoB, Anderson Souza.

Prioridades no Senado
Além de se empenhar nas questões nacionais como a realização das reformas tributária e política, Vanessa Grazziotin (PCdoB) afirmou também que vai trabalhar o tema Amazônia no Senado, assim como fez nos três mandatos de deputada federal. A afirmação foi feita durante sua posse como Senadora, no dia 1º de fevereiro. “Nós temos um grande desafio de levar o desenvolvimento sustentável para a região”, destacou.

Para isso, a senadora propõe que a União, de forma emergencial, remunere pessoas, estados e municípios que estão mantendo suas florestas preservadas. “Não só remunerar, mas garantir também que as pesquisas sejam desenvolvidas e que a gente possa ter produtos com
valor agregado e, assim, melhorar a qualidade de vida daqueles que são os vigilantes da maior riqueza natural do Brasil”, argumentou.

Parceria
Vanessa afirmou ainda que vai ajudar o governador Omar Aziz (PMN) a realizar obras no Amazonas. “Há uma expectativa muito grande para que eu e o ex-governador Eduardo Braga, eleitos na mesma chapa, possamos contribuir com a aplicação de recursos nos programas estruturantes que estão mudando a realidade do nosso Estado”, disse a senadora.

Segundo ela, uma das prioridades é ajudar o governador Omar a dar celeridade a programas como o Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus) e a Escola de Tempo Integral. “Isso tanto na capital quanto no interior”, disse.

Outra demanda importante, na opinião dela, serão as obras de infraestrutura para a realização da Copa do Mundo de 2014 em Manaus. “Será preciso trabalhar muito para preparar a cidade com a construção da Arena Esportiva, o monotrilho, revitalização do Centro, Porto de
Manaus e a ampliação do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

De Manaus e Brasília,
Mariane Cruz e Iram Alfaia