PCdoB é constituído em São Valentim

Aconteceu no último sábado (29) a reunião de fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no município de São Valentim, no norte do Estado. Estiveram presentes o membro do Comitê Estadual vereador Juliano Roso e o presidente da sigla e secretário municipal de Desporte e Cultura Alex Necker em Passo Fundo. Na oportunidade oficializou-se a fundação do partido na cidade de 4 mil habitantes distante cerca de 400 quilômetros de Porto Alegre.

PCdoB é constituído em São Valentim - Divulgação

A reunião de fundação definiu a Comissão Provisória composta por pessoas atuantes na comunidade e que tem comprometimento com o desenvolvimento da localidade. O ex-militante do PPS Rodrigo Rosset será o presidente da sigla, tendo como vice-presidente o técnico em informática e historiador Maicon Sampaio, como secretária de organização a professora e funcionária da prefeitura, ex-militante do PSB Ângela Valentini, como secretário de finanças o empresário Rodinei Rosset e como secretária de formação e propaganda a também empresária do setor de combustíveis Jaqueline Rosset.

Para o vereador Juliano Roso “é importante mantermos a tradição de construção do partido na região norte em especial no Alto Uruguai, fazemos parte de uma região que conta com seis vereadores e diretórios constituídos em dezenas de municípios. São Valentim é um passo importante que nos dará condições de ter representação na Câmara de vereadores e participar de uma chapa majoritária vitoriosa nas eleições municipais de 2012.”

Para o presidente da Comissão Provisória Rodrigo Rosset, “O PCdoB é um partido em ascensão, tem crescido com novas lideranças como Manuela, Juliano Roso e Abgail, assim, identificamos a oportunidade de São Valentim se inserir neste processo de crescimento do partido.”
 
Da redação local