PCdoB trabalha projeto político para 2012 em Areia Branca

Os partidos políticos legalmente constituídos no município de Areia Branca já começaram a se articular para as eleições municipais de 2012. A palavra de ordem é fortalecer suas bases para a disputa que se aproxima, principalmente em termos proporcionais.

Nesse clima, o Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) já deu início à discussão do projeto político para o Partido em Areia Branca e trabalha para aumentar a representatividade partidária no embate eleitoral em 2012. A sigla pretende lançar o maior número de candidatos possíveis à Câmara Municipal.

Cotado para voltar a integrar o primeiro escalão da administração do prefeito Manoel Cunha Neto (PP), conhecido como “Souza”, o dirigente municipal do PCdoB, Jocsã Cerqueira Cunha, diz que o partido está recebendo filiações importantes. “Teremos, assim, pelo menos três pré-candidatos a vereador com enorme potencial de votos e prontos a contribuir para que possamos chegar forte na disputa por uma vaga na Câmara”, afirma.

Entre os novos filiados ao partido, o empreendedor Jean Carlos Rodrigues de Lima, mais conhecido como “Jean do Bom Preço”, e a professora Joana D´Arc, diretora da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares.

Durante a última plenária do PCdoB/RN, realizada em Natal, nos dias 10 e 11 de dezembro, de 2010,  o Comitê Estadual aprovou, por unanimidade, a Resolução Política, que traz uma exposição do processo eleitoral de 2010, um balanço dos resultados do partido, no âmbito nacional e estadual, e aponta os desafios para o trabalhado partidário no próximo período.

O documento destaca, ainda, a necessidade em fortalecer e ampliar a atuação partidária em todo o estado, desenvolvendo uma ampla campanha de filiação e formação política de novas lideranças. Com base no Balanço e conclusões do encontro, o comitê municipal de Arei Branca pretende desenvolver um curso de formação política com todos os pré-candidatos do partido às próximas eleições. Contudo, ressalta Jocçã, “esse treinamento ocorrerá quando o Partido estiver com as candidaturas definidas”.

 

De Natal Jana Sá
Com informações do Comitê Municipal de Areia Branca