Adufpi terá comissão contra desmandos administrativos

A ADUFPI-SS realizou na última semana no seu auditório, uma Assembleia Geral com a presença de muitos associado(a)s. À pauta original foi proposto à mesa-diretora a inclusão de dois itens: Colação de graus dos formando de História 2010/2 nas dependências da ADUFPI; Assédio moral na UFPI. A mesa submeteu à votação as proposta à plenária que deliberou por unanimidade. Acatando ainda a determinação dessa mesma plenária pela inversão da pauta, a mesa deu início aos trabalhos. 

A Assessoria Jurídica fez um relato sobre dois pontos: a ação dos 3.17%; e acordo do Plano Sul-América Seguro-Saúde. Em relação ao processo dos 3,17%, foi informado que o mesmo foi encaminhado, no dia 17.12.2010, à UFPI para que esta se pronuncie no prazo de 30 dias. Esse prazo é contado somente a partir do término do recesso do Judiciário, ocorrido em 10 de janeiro. Em relação ao acordo com a Sul-América, a ADUFPI reduziu, depois de exaustivas negociações, a proposta inicial de 285% para 16.01%, com a anuência dos associados conveniados do Plano em questão
 
Depois de uma extensa discussão sobre os dois pontos incluídos na pauta (Formatura da turma de História na ADUFPI; e Assédio Moral na UFPI) foi encaminhado e deliberado pela plenária a criação de uma comissão para averiguar os desmandos administrativos e os casos de assédio moral dos gestores da UFPI. A constituição desta comissão, aprovada nesta Assembleia Geral, será, por portaria da diretoria da ADUFPI, composta pelos professores Alexis Leite (CCHL – Filosofia), Lila Cristina Xavier (CCHL- Serviço Social) e pelo diretor da ADUFPI Magnus Pinheiro (CCE – Jornalismo).
 
No final da Assembleia, a plenária elegeu os delegados da ADUFPI ao 30° Congresso Nacional do ANDES-SN, que será realizado 14 a 20 de fevereiro, em Uberlândia (MG). A delegação da ADUFPI será assim composta: Mário Ângelo, Leonardo Soares, Magnus Pinheiro, Daniel Franco, Joaquim Parente, Alexis Leite, Maria de Lurdes e Antonio Marreiros, como suplentes: Francisco Cardoso e Lila Cristina.

Fonte: Ascom