Volume de chuva de SP já supera o esperado para o mês inteiro

CGE contabilizou 247,5 mm acumulados na cidade nos 12 primeiros dias do ano. SP já registra volume acumulado de chuva 3,5% maior que o esperado para janeiro.

A cidade de São Paulo já registra um acumulado de chuva, nos 12 primeiros dias de 2011, 3,5% maior que a média esperada para todo o mês de janeiro. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à prefeitura, até a 0h desta quinta-feira (13), choveu 247,5 mm na cidade, o que equivale a pouco mais de 103% da média para todo o mês, de 239 mm.

Mesmo acima da média para todo o mês, o volume é ainda menor que o registrado em janeiro de 2010, quando o CGE contabilizou um volume acumulado de 461,3 mm. Semelhante ao ano passado está o fato de, até agora, ter chovido todos os dias do mês, com o registro geral de 298 pontos de alagamento na cidade.

Do início do ano até agora, o dia mais chuvoso foi a segunda-feira (10), quando o volume médio de chuva chegou a 52,2 mm. Entre a noite da segunda e o início da manhã da terça-feira (11), o acumulado chegou a 74,5 mm.

Previsão

A previsão do tempo para esta quinta-feira (13) é, como vem ocorrendo desde o início da semana, de sol com pancadas fortes de chuva no final da tarde e à noite. A temperatura máxima deve atingir os 28ºC.

Na sexta-feira (14), a chuva forte deve dar trégua a São Paulo. A temperatura máxima deve chegar novamente aos 28ºC, mas deve ser registrada apenas garoa em pontos isolados. No sábado (15), a previsão é, novamente, de não ocorrer chuva intensa na cidade. O domingo (16) deve ter registro de chuva em pontos isolados, mas a ocorrência deve ser rápida e não provocar grandes transtornos.

Fonte: R7