Sem categoria

Projeto Rondon em 2011 começa no Pará, Piauí e Tocantins

Cerca de 800 alunos e professores de cursos superiores embarcam nesta sexta-feira (14) para o Pará, Piauí e Tocantins para participar das Operações Carajás e Zabelê, do Projeto Rondon. Eles vão trabalhar, durante duas semanas, em projetos ligados aos direitos humanos, cultura, educação, saúde, comunicação meio ambiente e produção e trabalho.

A Operação Carajás começa em Marabá (PA), neste sábado (15)e serão realizadas em dez municípios do Pará e outras dez cidades de Tocantins e deve terminar no dia 30 de janeiro. Já a Operação Zabelê começa em Teresina (PI), no domingo (16), e vai realizar projetos em 20 cidades piauienses.

Uma semana após começarem essas operações, o Projeto Rondon realizará outras duas missões: a Rio dos Siris, em Sergipe, e a Seridó, no Rio Grande do Norte. Estas duas também contarão com 800 professores e alunos de ensino superior.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável das cidades abrangidas por suas ações.

O projeto objetiva o bem-estar da população e aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

Fonte: Ministério da Defesa