Sem categoria

Em dez dias, Correios vendem 210 mil selos com homenagem a Lula

Os Correios venderam, de 1° a 11 de janeiro, 210.630 selos comemorativos alusivos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Somente na terça-feira de Ano-Novo, primeiro dia de comercialização do selo via internet, foram vendidas 1.958 unidades.

A tiragem é de 900 mil selos. Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, o sucesso das vendas online tem provocado a venda de outros selos, como o do Corinthians, time do coração de Lula.

O selo em homenagem ao ex-presidente foi lançado em 1º de janeiro e custa R$ 2. Para adquiri-lo, basta procurar qualquer agência dos Correios, a loja virtual da instituição (www.correios.com.br/correiosonline) ou a Agência de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).

O selo postal que retrata Lula obedece à política de emissão de selos sobre presidentes da República que consta da Portaria 818/96, do Ministério das Comunicações. Segundo a medida, todos os chefes de Estado podem ser homenageados em selo postal, em vida, somente após o término do mandato.

Da Redação, com informações do Informes do PT