Distrital Comerciário define metas para 2011

Em reunião de planejamento estratégico na última sexta e sábado (7 e 8/01), no Centro de Formação Loreta Valadares, o Distrital Comerciário definiu as prioridades para o corrente ano. Resgatar o projeto do PCdoB nos comerciários, para reposicioná-lo no novo cenário, e planejar as ações dos comunistas na categoria e em outras frentes de atuação dos seus dirigentes e militantes despontam como metas principais.

“Esse tipo de seminário é uma tradição nossa. Procuramos fazer um balanço do trabalho partidário e da atuação dos dirigentes”, afirmou o secretário de Organização do Distrital, Reginaldo Oliveira.

O evento, inclusive, contou com a participação do presidente do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida, que abordou os desafios do partido no novo cenário político com os governos de Dilma Rousseff (PT) e Jaques Wagner (PT). “2011 inicia a manutenção e ampliação do projeto iniciado por Lula. Dilma tem maioria e condições para isso e já deu o tom na primeira reunião, ao anunciar o PAC de Combate à Miséria. O partido jogará papel importante para fazer avançar as idéias progressistas dentro do governo”, atestou.

O parlamentar ainda destacou o papel do PCdoB nos espaços institucionais e junto aos movimentos sociais; sempre assegurando seus valores éticos e ideológicos. Também tratou das eleições municipais de 2012, posta como estratégia para consolidar e ratificar o crescimento do partido no interior do estado, iniciado com as eleições de 2008, quando ganhou 18 prefeituras. “Temos que crescer mais, abrindo as portas para lideranças populares, especialmente jovens, trabalhadores e mulheres. Vamos contribuir para o partido chegar aos 500 mil filiados em 2013; mas vamos crescer com qualidade. Para isso, devemos cuidar da formação política e ideológica dos quadros dirigentes e atualizar nossos métodos de organização e funcionamento do partido”, pontuou.

Da redação local, com informações da Ascom/Sindicato dos Comerciários