Sem categoria

 Marcelo Déda assume governo e promete inclusão social

 O governador reeleito de Sergipe, Marcelo Déda (PT), tomou posse na manhã deste sábado (1º) na Assembleia Legislativa do estado, em Aracaju. Durante o discurso, ele prometeu aprofundar o processo de inclusão social no estado.

 "Continuarei a orientar o meu governo para as diretrizes estratégicas da inclusão social, da redução das desigualdades, da erradicação da miséria, da defesa do meio ambiente, da socialização do conhecimento e da universalização dos direitos e da cidadania", disse.

No discurso de posse, Déda afirmou que "a ética pública é um imperativo irrenunciável; que as ações governamentais devem priorizar os mais pobres; que não há crescimento legítimo sem justiça social; que o estado de Sergipe é viável e que o seu povo tem o direito de construir uma vida melhor".

Após a cerimônia, Marcelo Déda e o vice-governador, Jackson Barreto, saudaram, da sacada do Palácio-Museu Olímpio Campos, os cidadãos que acompanhavam a posse na área externa do prédio.

O petista Marcelo Déda é formado em direito. Começou a militância no movimento estudantil e tinha 21 anos quando se filiou ao PT. Já foi deputado estadual, deputado federal por dois mandatos e prefeito de Aracaju. Foi eleito governador de Sergipe em 2006.

Após a cerimônia, Marcelo Déda embarca para Brasília para participar da posse da presidente eleita, Dilma Rousseff.

Fonte: G1.