Sem categoria

Paulo Abrão assumirá a Secretaria Nacional de Justiça

O futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou por meio de nota nesta quinta-feira (30) que o novo secretário nacional de Justiça será Paulo Abrão, que atualmente ocupa a presidência da Comissão de Anistia.

Paulo Abrão se projetou pelo trabalho que fez frente à comissão encarregada de analisar pedidos processos de ex-perseguidos políticos

Já a Secretaria Nacional de Segurança Pública será ocupada por Regina Miki, atual secretária-executiva do Conselho Nacional de Segurança Pública.

O atual secretário de Assuntos Legislativos, Pedro Abramovay, chefiará a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Como Cardozo já havia antecipado nesta quarta-feira (29), o órgão será transferido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República para o Ministério da Justiça.

A Secretaria de Direito Econômico ficará a cargo de Vinícius Marques de Carvalho, que atualmente é conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Ainda não foram divulgados os nomes para as secretarias de Assuntos Legislativos e de Reforma do Judiciário.

Nesta quarta, Cardozo já havia anunciado o superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Leandro Daiello Coimbra, para chefiar a instituição.

Com informações das agências