Sem categoria

Site da Bienal da UNE está no ar com tudo sobre o evento no Rio

“Brasil no estandarte, o samba é meu combate” é o tema principal da 7ª Bienal da UNE, que acontece de 18 a 23 de janeiro, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (28) foi lançado o site do evento, considerado o maior festival estudantil da América Latina. Além de conter todas informações sobre o evento, sua história e edições anteriores, o site permite inscrições de participantes, credenciamento de imprensa e de voluntários.

Site da Bienal da UNE está no ar com tudo sobre o evento no Rio

Nesta 7ª edição, a UNE privilegia o tema "samba" como elemento icônico da brasilidade, buscando, para além da sua história musical, entender como se apresenta nas dimensões sociais, críticas e estéticas da nação.

O endereço do evento na internet reúne todas as informações da edição 2011 no Rio de Janeiro como atrações confirmadas, programação, dicas para os participantes, informações sobre os locais do evento, mapas e outras ferramentas de interação.

O site da Bienal da UNE também permite que jovens de todo o país façam a sua inscrição no evento. Basta clicar no link específico, gerar um boleto bancário e efetuar o pagamento. O comprovante deverá ser apresentado no dia de credenciamento, no Rio de Janeiro.

Jornalistas, veículos de imprensa, blogs e outros órgãos de comunicação interessados na cobertura do evento também devem se credenciar através do site, a partir do link “Sala de Imprensa”. É necessário preencher algumas informações profissionais e retirar a credencial, no dia 18 de janeiro, na Bienal.

Já estão abertas também as inscrições para voluntários da 7a Bienal, os interessados poderão atuar, durante o festival, nas áreas de Produção e Secretaria, Estrutura, Coordenadoria de Área, Jornalismo, comunicação e cobertura, Lado C e Mobilização.

Outras informações também no site da Bienal.