Prefeito de Goiânia anuncia novos nomes da equipe de governo

O prefeito Paulo Garcia anunciou nesta terça-feira (28), no Paço, seus primeiros auxiliares. Durante o anúncio, o prefeito também falou da proposta de reforma administraitva que pretende encaminhar à Câmara Municipal.

Entre os nomes anunciados estão: a vereadora Célia Valadão assume a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no lugar de Walter Silva; o também vereador Paulo Borges será o novo secretário municipal da Habitação, substituindo Leandro Wasfi Helou; o ex-secretário de Segurança Pública do Estado, o deputado estadual Ernesto Roller comandará a Procuradoria-geral, no lugar de Sérgio Itapoan Gomes Rocha; o ex-presidente da Agência Goiana de Turismo, Barbosa Neto, assume a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedem), no lugar de Paulo Cezar Fornazier; o empresário Robero Elias ficará à frente da Secretaria Municipal de Planejamento e Urnanismo (Seplam), em substituição a Sebastião Ribeiro; no comando da Companhia Municipal de Processamento de Dados (Comdata) assume o ex-coordenador do projeto Macambira/Anicuns, o médico Nelcivone de Melo, no lugar de Iram Saraiva Júnior, que passa a responder pela Secretaria Municipal de Governo (Segov), no lugar de Osrmar Magalhães.

Para a definição dos nomes o prefeito explicou que adotou como crtiério preliminar que os novos auxiliares de govenor tivessem capacitação técnica, idoneidade e preparo para a ocupação das pastas.

Paulo Garcia disse ainda que falta pouco para definir os nomes restantes. “Eu preciso conversar com algumas pessoas com a qual eu não tive oportunidade de falar pessoalmente”, explicou o prefeito.

Reforma administraitva

Durante o anuncio, o prefeito Paulo Garcia informou que encaminhará ainda esta semana mensagem à Câmara Municipal com o projeto de lei, propondo uma nova reforma administrativa no organograma do governo municipal. Conforme Garcia, as modificações visam valorizar e agilizar a prestação de serviço da Prefeitura.

Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal adiantou que o projeto a ser encaminhado para a Câmara irá propor a criação da Secretaria Municipal de Defesa Social. “Será uma forma atual de enfrentarmos os problemas relacionados, não só a segurança pública, mas também a dependência química e a defesa civil, principalmente em uma cidade do porte de Goiânia”, esclareceu. Ele disse também que a secretaria a ser criada deverá ter sobre sua responsabilidade a Guarda Municipal, além da Defesa Civil e as ações de prevenção e combate as dependências químicas.

Uma outra mudança importante que será comtemplada no Projeto de Reforma Administrativa é a reformulação da Companhia Municipal de Processamento de Dados (Comdata). O intuito, segundo o prefeito Paulo Garcia, é fazer com que a Companhia seja uma unidade indutora dos processos e projetos inovadores da cidade. “Desejamos que ela (a Comdata) deixe de ser apenas uma Companhia de Dados e passe a ser uma unidade responsável pela Ciência e Tecnologia e processo de inovação”, explicou.

Confira as mudanças no secretariado municipal anuncidas pelo prefeito Paulo Garcia:

– Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma): permanece Clarismino Pereira Júnior (PMDB);

– Agência Municipal de Obras (Amob): permanece Francisco Almeida (PMDB);

– Agência Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (AMT): permanece Miguel Tiago (PT);

– Controladoria-geral: permanece Andrey Azevedo (PMDB);

– Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg): permanece Luciano Castro (PMDB);

– Secretaria Municipal de Governo (Segov): assume Iram Saraiva Júnior (PMDB);

– Secretaria Municipal de Finanças (Sefin): permanece Dário Campos (PMDB);

– Secretaria Municipal de Comunicação (Secom): permanece Rodrigo Czepak (sem filiação parditária);

– Secretaria Municipal de Esporte Lazer (Semel): permanece Luiz Carlos Orro (PCdoB);

– Secretaria Municipal de Cultura (Secult): permanece Kleber Adorno (PMDB);

– Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humasnos (Smarh): permanece Edson Lima (PRB);

– Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas): assume Célia Valadão (PMDB);

– Secretaria Municipal de Habitação (Sehab): assume Paulo Borges (PMDB);

– Gabinete Civil: permanece Jairo Bastos (sem filiaçaão parditária);

– Procuradoria-geral: assume Ernesto Roller (PP);

– Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedem): assume Barbosa Neto (PSB);

– Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam): assume Roberto Elias (sem filiação parditária);

– Companhia Municipal de Processamento de Dados (Comdata): assume Nelcivone de Melo (sem filiação pardidária);

– Assessoria de Imprensa do Prefeito: permanece Tayrone di Martino (PT).

Ao final da tarde desta terça-feira, 28, o Prefeito Paulo Garcia confrimou mais dois nomes em sua equipe de governo para o próximo ano. O médico sanitarista substitui o também médico Paulo Rassi, na Secretaria Municipal Saúde. O prefeito também confirmou a permanencia de José Alício no Procon Municipal.

Fonte: Portal da Prefeitura de Goiânia