Juventude do Piauí se mobiliza para participar de Bienal da UNE

Atividades estão sendo intensamente desenvolvidas visando a arrecadar recursos para a organização da caravana piauiense.

Bienal da Une - UNE
De 18 a 23 de janeiro, o Rio de Janeiro será palco de um dos eventos mais emblemáticos para a juventude brasileira. A Bienal da UNE, que traz como tema “Brasil no estandarte, o samba é meu combate”, vêm provocando uma onda de mobilização pelo país. No Piauí não poderia ser diferente. Os estudantes estão engajados e motivados a darem sua contribuição para a Bienal.

Atividades estão sendo intensamente desenvolvidas visando a arrecadar recursos para a organização da caravana piauiense. De acordo com Gardiê Silveira, membro do Cuca da UNE e da UJS-PI, já foram realizados pedágios e shows nos últimos meses com esse objetivo. “Queremos levar pelo menos dois ônibus com os representantes piauienses”, afirma.

A organização da Bienal espera receber mais de 10 mil estudantes do país inteiro em caravanas. Os sambistas Beth Carvalho e Martinho da Vila já confirmaram presença no evento.

A UJS-PI no CONEB

Paralelo à Bienal acontece também o 13° CONEB (Conselho Nacional de Entidades de Base) de 14 a 17 de janeiro na capital fluminense. Dos 4 mil estudantes esperados para o evento, o Piauí já garantiu sua representatividades nos delegados. Serão 87 que já foram previamente credenciados.

A UJS-PI faz-se presente neste importante momento de debate para a juventude e, entre os delegados, conta com 65.

Um dos principais fóruns do movimento estudantil, o CONEB da UNE é uma instância deliberativa que vai atualizar a opinião e o posicionamento da entidade acerca de diversos temas, como os rumos do desenvolvimento econômico e social do Brasil, políticas para a juventude, mídia e comunicação, questão agrária, saúde, assistência estudantil, educadores, trabalho, Reuni, Prouni, entre muitos outros assuntos de interesse dos estudantes brasileiros.

Da redação local com informações do sítio da Une