Deputadas do PCdoB-RJ são diplomadas no Theatro Municipal

O PCdoB-RJ contará, na próxima legislatura, com duas mulheres no parlamento: a deputada federal Jandira Feghali, que volta a Brasília, onde esteve até 2006, e a Enfermeira Rejane, que estreia na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

rejane

O evento, que ocorreu no Theatro Municipal, conferiu aos parlamentares os certificados que confirmam a legalidade de sua eleição. Foram diplomados pelo TRE os 46 deputados federais, os 70 deputados estaduais e dois senadores que representarão o estado no Congresso Nacional a partir de fevereiro de 2011. Além deles, receberam seus diplomas os quatro suplentes dos senadores eleitos, o governador Sérgio Cabral e seu vice, Luiz Fernando Pezão.

Na parte de fora do Theatro, militantes do PCdoB saudaram, com faixas, as camaradas Rejane e Jandira.

Segundo Rejane, “a expectativa é totalmente positiva e por conta disso eu estou distribuindo uma carta à população. Não é só para entrar que precisamos do povo, agora é que eu vou precisar dele para conseguir construir uma sociedade melhor e mais justa para todos, principalmente na área da saúde, que está precisando de muito apoio. Espero que a gente consiga, realmente, fazer com que a saúde mude e que a população seja bem atendida”.