Sem categoria

Lenda do Funk George Clinton processa o Black Eyed Peas

A Lenda do Funk George Clinton esta processando por Violação de Direitos Autorais o Black Eyed Peas por uso não autorizado de sua musica "(Not Just) Knee Deep" na versão remix da Musica "Shut Up" do BEP

George Clinton

Os advogados de Clinton entraram com a ação no ultimo dia 10 de dezembro na California e pedem cerca de 100 Mil Euros de Indenização.
O processo acusa o BEP de usar o single "(Not Just) Knee Deep" em uma versão remix do som "Shut Up" lançada em 2009 no Album Deluxe "The E.N.D" com o nome "Shut The Phunk Up", o álbum vendeu mais de 8,5 milhões de cópias em todo o mundo e recebeu várias indicações para o Grammy 2010.
George Clinton, que atualmente reside na Flórida, possui os direitos autorais da musica que fez parte do álbum de 1979, Funkadelic – Uncle Jam Wants You.
Produtores Ligados ao BEP afimar que em 2009 Clinton recebeu uma demo da versão musical e autorizou seu uso, mas Clinton nega e disse que se existe algo assinado o documento é falso. A lenda do funk sustenta que não assinou qualquer contrato.
Ao longo de anos varios artistas do Hip Hop já samplearam a canção "(Not Just) Knee Deep" como; De La Soul, Snoop Dogg e Tupac, mas todos fizeram seu uso de forma legal.
Fonte: All Hip Hop
Ouça aqui a versão de George Clinton e a Versão de Black Eyed Peas
George Clinton;

Black Eyed Peas;