Ceará cria 6.850 novos empregos em novembro

Em novembro de 2010, o Ceará gerou 6.850 novos postos de trabalho com carteira assinada, representando uma elevação de 0,70% em relação ao mês de outubro. Nos primeiros 11 meses do ano, o total de novas vagas criadas foi de 73.143 (+7,96%). Este resultado foi o melhor de toda a série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (16) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O desempenho relativo ao mês de novembro foi o segundo melhor da série histórica do Caged, sendo superado apenas pelo ocorrido em 2009 (12.296). O resultado foi proveniente da expansão do emprego principalmente nos setores do comércio (4.449) e de serviços (2.219). A Região Metropolitana de Fortaleza registrou geração de 6.340 empregos formais no mês de novembro.

“Os dados do Caged mostram a expansão do emprego formal no Estado, que a cada ano, vem apresentando resultados mais expressivos e para os trabalhadores cearenses, com mais oportunidades de trabalho, especialmente com proteção trabalhista e previdenciária”, analisa o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, Francisco de Assis Diniz.

Fonte: IDT