Ponte quebra novamente e ameaça Oiapoque de isolamento 

 Setrap trabalha para liberar o trecho da BR-156 desde ontem. Quebra teria sido ocasionada por excesso de cargas em veículos pesados

Ponte
 Homens e máquinas da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) trabalham para liberar o mais breve possível o tráfego de veículos na BR-156, distante cerca de 430 quilômetros de Macapá. O trecho está interditado desde a madrugada dessa segunda-feira, 13, devido a quebra parcial da ponte do Pimental, região de Calçoene. O tráfego deve ser liberado até o final da tarde de ontem. 
O chefe da Divisão de Obras da Setrap, Aurélio Bastos, diz que logo após a confirmação do ocorrido, uma equipe de técnicos da Setrap que estava em Oiapoque se deslocou para a ponte do Pimental para fazer o serviço de reparo e garantir a liberação do trecho bloqueado.
 
Levantamento preliminar da Setrap indica que o excesso de carga transportada em veículos pesados é o responsável pela quebra parcial da ponte do Pimental. Aurélio ressaltou que cabe à Polícia Rodoviária Federal a fiscalização para evitar o transporte de cargas excedentes em rodovias federais, como é o caso da BR-156, mas, segundo ele, a PRF no Amapá não dispõe de balanças adequadas para fazer a aferição das cargas transportadas nesses trechos.
 
 

Fonte: http://www.jdia.com.br

De Macapá Andre Lopes