Como monyar sua web-TV: acompanhe ao vivo a oficina
O ponto de cultura Outras Palavras está realizando umaoficina ao vivo sobre como montar sua web-TV. Acompanhe aqui a oficina e entre você també nesta onda!
Publicado 12/12/2010 10:36
Fonte: Outras Palavras
A indignação com o sistema atual de comunicação também está entre os artistas brasileiros. Um dos exemplos vivos desta realidade é a banda Domínio Abstrato, que fez uma singela homenagem à revista Veja, "a que quer um Brasil para poucos", como afirmam no Youtube. Conheça mais músicas desta banda antenada com uma das lutas mais importantes para o país no MySpace: www.myspace.com/dominioabstrato
Nos útlimos dias um vídeo, com o apocalíptico título acima, está bombando na rede. Fica a pergunta: será um novo messias? Não. O vídeo é mais uma peça publicitária do novo filme de Ademir di Paula. Nunca ouviu falar dele? Dê uma olhada na reportagem abaixo e descubra o James Cameron brasileiro que faz da sua casa o maior estúdio de produções científicas do cinema nacional. Detalhe: seu último filme, A menina e o Gigante, custou R$ 300,00 e já têm mais de 5 milhões de visualizações no Youtube.
"O papel da mídia na atualidade" é o nome do debate, realizado na última sexta-feira (1º de abril), que lotou o auditório do Sindicato dos Bancários, em São Paulo. O encontro deu o pontapé incial para o lançamento da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular, que acontece dia 19, no auditório Nereu Ramos, em Brasília. A atividade engrossa o caldo do movimento pela democratização e regulamentação dos meios de comunicação no país.
Já são conhecidas versões de videomakers para a cena do filme A Queda, no qual Adolf Hitler, interpretado pelo ator Bruno Ganz, dá uma bronca em seus assessores quando descobre que está à beira da derrota. Na nova paródia desta semana, o diálogo entre Hitler e seus colaboradores simula uma reunião sobre o fechamento da revista Veja. Apesar de se tratar de uma evidente peça de humor, as semelhanças com a realidade não são meras coincidências. Por curiosidade e distração, vale a pena conferir.