Vereador do PCdoB é eleito presidente da Câmara de Angra dos Reis

O vereador José Antônio Azevedo (PCdoB) foi eleito, no dia 2, o novo presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, com a tarefa de dirigir os rumos do Legislativo da cidade no biênio 2011/2012. Foi eleito também para a Mesa Diretora da Câmara o vereador Aguilar Ribeiro (PCdoB), metalúrgico e veterano dirigente comunista da cidade.

Angra

José Antônio teve o voto de todos os parlamentares da Casa, em votação secreta e unânime. Ao apresentar sua candidatura à população e aos colegas, em discurso na Tribuna da Casa, o vereador comunista, que é advogado militante, destacou sua trajetória política, com quase 30 anos de vida pública, a maior parte dedicada a causas sociais e à defesa de várias organizações populares como sindicatos e associações de moradores.

Ele também destacou que a construção de sua candidatura envolveu não só os próprios vereadores, como a liderança local do PCdoB, que deu o aval político necessário à condução das conversas com os parlamentares. Uma das metas da futura gestão será, segundo o presidente eleito, recuperar a credibilidade do Legislativo e ampliar a participação popular e a transparência.

“Estamos começando um novo tempo na Câmara e há uma expectativa muito grande. Será tarefa de todos os vereadores. Vamos aplicar bem o dinheiro público, realizar concurso público e recuperar a respeitabilidade da Casa. Decidi ser político porque acredito que posso fazer a diferença. Podemos transformar nosso sonho em realidade”, afirmou José Antônio.

A nova Mesa Diretora, que só tomará posse em 1º de janeiro, será integrada ainda pelos vereadores Antônio Cordeiro (PT) e Amílcar Jordão (PMDB), primeiro e segundo vice-presidentes; e Leandro Silva (PR) e Aguilar Ribeiro (PCdoB) como primeiro e segundo secretários.