TV Brasil é tema de audiência pública em Belo Horizonte

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicacão realizará sua segunda audiência pública do ano no dia 7 de dezembro, em Belo Horizonte. A audiência tem como objetivo coletar críticas e sugestões sobre a programação da TV Brasil, dando ao órgão subsídios para avaliar o conteúdo desse veículo e, assim, indicar à diretoria-executiva as mudanças necessárias para que a programação da TV cumpra de forma cada vez mais adequada a missão para a qual foi criada.

TV BRASIL

Desde sua criação em 2007, a EBC já realizou duas audiências públicas, uma em Brasília (2009) e outra no Rio de Janeiro (2010).

A audiência será realizada no Conservatório de Música da UFMG, Avenida Afonso Pena, 1534, Centro, Belo Horizonte, MG, das 13h30 às 17h30. “A opinião do telespectador e das entidades é essencial para construção da TV pública brasileira. Será a partir disso que compreenderemos melhor quais são as demandas da sociedade.” afirmou a presidente do Conselho Curador, Ima Vieira.

Regras e Inscrições

As inscrições para a audiência devem ser feitas até o dia 06 de dezembro, às 14h, pelo email [email protected], informando nome completo, RG e, caso haja, a entidade que o inscrito representará na audiência. Ao enviar o email, o interessado deve informar se pretende fazer uso da palavra no momento da audiência. Contribuições por escrito devem ser enviadas para o mesmo endereço eletrônico e serão remetidas a todos os membros do Conselho Curador.

No debate 10 (dez) oradores serão sorteados entre as inscrições antecipadas e outros 20 (vinte) serão sorteados entre os inscritos no momento da audiência. A Ouvidoria da EBC indicará também 10 (dez) telespectadores para que apresentem suas observação sobre a programação das emissoras. Cada intervenção terá no máximo cinco minutos, para que o maior número possível de cidadãos e cidadãs possa se manifestar.

Durante a audiência, que será transmitida pela Internet, internautas também poderão enviar suas considerações, que serão, na medida do possível, apresentadas a todo o plenário pela coordenação dos trabalhos da audiência.

A presidente do Conselho ainda afirma que o órgão está trabalhando para ser cada vez mais aberto às críticas e sugestões do público: “Essa será a 2ª audiência pública do ano, junto as consultas públicas periódicas e a melhoria das ferramentas de interatividade pretendemos tornar nosso telespectador cada vez mais atuante”, completou Ima Vieira.

Serviço

Audiência Pública Conselho Curador
Tema: Programação da TV Brasil
Data: 7/12/2010, 13h30 às 17h30

Local: Conservatório de Música da UFMG, Avenida Afonso Pena, 1534, Centro, Belo Horizonte, MG
Inscrições: [email protected] (informar nome, RG e entidade, caso o inscrito seja vinculado a alguma); Inscrições no momento da audiência serão aceitas de acordo com a capacidade do auditório.

Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Curador