SINTE/RN, mais democracia, não a arrogância!

Ultimamente estamos assistindo uma verdadeira falta de democracia da direção do Sindicato dos Trabalhadores Em Educação do Rio Grande do Norte. A última assembléia geral para a tirada dos delegados e delegadas para participar do 31º Congresso Nacional da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação foi um total desrespeito a democracia. Por Jose Aldeirton Pereira*

Na hora da distribuição das cédulas eleitorais para a categoria votar em uma das cinco chapas apresentada, os trabalhadores em educação de Mossoró/RN ligado a CTB que apoiava a chapa cinco, foi impedido de votar. Somente os diretores estaduais da regional de Mossoró tiveram o direito e o privilegio de votar em sua chapa.

Nos trabalhadores da base ligados a CTB, tínhamos direito a votar porque a Regional do SINTE/RN de Mossoró, não realizou a assembléia. Portanto, cassaram o nosso direito de votar.

A regional do SINTE/RN de Mossoró que hoje conta com mais ou menos 4 mil sócios e uma receita estimada em mais de 20 mil reais/mês, não vem correspondendo aos anseios da categoria. Não estão presentes nos locais de trabalho; não realizam assembléias para prestar contas e não encaminham a luta da categoria. Os trabalhadores e trabalhadoras em educação estão órfãos e sem direção.

Diante da inoperância e da arrogância da direção e, da falta de transparência com os recursos da categoria, exigimos que o estatuto do sindicato seja respeitado. Democracia já!


*Jose Aldeirton Pereira
Conselho Fiscal da CTB/RN