Sem categoria

Direitistas dos Estados Unidos querem assassinar Assange

Representantes da ultra-direita norte-americana pedem a morte do fundador do sítio WikiLeaks, Julian Assange, por ter divulgado segredos da diplomacia norte-americana.

Thomas Flanagan, assessor do primeiro ministro canadense, Stephen Harper, destilou seu ódio contra o australiano Julian Assange, ao comentar diante das câmeras da televisão CBC que veria com bons olhos o assassinato do fundador da página web.

Creio que Obama deveria usar um drone (avião não tripulado) ou algo parecido, sugeriu o assessor, de origem estadunidense como mecanismo para fazer Assange desaparecer..

Também o ex-candidsato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mike Huckabee, pediu uma condenação à morte para o australiano de 39 anos.

Huckabee, um dos comentaristas mais assistidos da televisão Fox, explicou que pelo dano causado a anos de trabalho da diplomacia estadunidense, e por colocar em perigo vidas ded muitos funcionários, uma pena menor à capital seria demasiado leve.

Também o apresentador da Fox, William O’Reilly, defendeu a execução dos membros de WikiLeaks.

Por sua parte, Sarah Palin, ex-governadora do Alaska e ex-companheira de chapa de John McCain nas últimas eleições presidenciais estadunidenses, comparou Assange com um líder da Al Qaeda.

Fonte: Prensa Latina