Sem categoria

John Legend e The Roots regravam canções sociopolíticas

Parceria entre o musico John Legend e a Banda The Roots produz o trabalho “Wake Up” que traz regravações da década de 60 e 70

John Legend e The Roots

Há quase exatamente dois anos, John Legend e a banda The Roots começaram a trabalhar no novo álbum do cantor, "Wake Up!". É fácil lembrar, porque foi inspirado pelo trabalho de Legend para a campanha presidencial do então senador Barack Obama. "A ideia original era 'vamos fazer algo que reflita musicalmente o momento em que estamos'", lembra o cantor.
O projeto levou dois anos para ser lançado, mas Legend diz que ele não perdeu nada de sua força ou atemporalidade. "É quase mais relevante agora", diz o cantor, compositor e produtor de 31 anos, falando por telefone de Nova York. "Acho que as pessoas estão mais frustradas do que nunca, em parte por causa da economia, em parte por acharem que os políticos e as elites estão fora de contato com o que está ocorrendo em suas vidas".

As canções em "Wake Up!" são em sua maioria covers de canções de R&B com letras sociopolíticas de artistas como Marvin Gaye, Donny Hathaway, Curtis Mayfield, Nina Simone e Bill Withers. Ele estreou no oitavo lugar na parada Billboard 200 quando foi lançado em setembro e recebeu críticas em sua maioria positivas, mas Legend diz que o feito criativo do projeto significa mais para ele e para o The Roots do que seu sucesso comercial.

"Mesmo se a missão fosse apenas fazer música com consciência política e social, é possível fazê-la em todos os gêneros, de Bob Dylan, John Lennon e Stevie Wonder, aos artistas que cobrimos neste projeto", diz Legend, nascido em Ohio e que ganhou fama em meados dos anos 2000 com o lançamento de três álbuns Top 10 e a conquista de três prêmios Grammy. "Também é possível cobrir todas as diferentes épocas. Não é preciso que todas as faixas sejam dos anos 60 ou 70, apesar desse ter sido um período fértil para esse tipo de música, tanto na soul music quanto no rock e folk".
Veja mais…

Fonte: musica.uol