Servidores da Saúde estadual cobram efetivação do Plano de Cargos

Os servidores estaduais da Saúde, que nesta quarta-feira (24) fizeram um ato público em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, planejam agora uma manifestação em frente à governadoria, no Centro Administrativo. O movimento, que estava marcado para amanhã (25), foi adiado para a próxima sexta-feira (26).

Os servidores cobram a implantação na folha de pagamento da mudança de nível referente a progressão na carreira prevista no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria.

Apesar de implantado em 2006, apenas este ano foi realizada a primeira avaliação de desempenho, com a publicação dos nomes dos trabalhadores “promovidos” no Diário Oficial do Estado no dia 19 de outubro.

No entanto, o sindicato alega que os 3% de reajuste ainda não foram implantados. Em audiência, realizada na tarde de ontem (23) com o secretário adjunto do gabinete civil, Helder Maranhão, representantes do Sindsaúde teriam sido informados que o impacto em folha foi feito e será de R$ 360 mil, mas somente o governador poderá autorizar o pagamento.

Os manifestantes também querem que seja pago o terço de férias dos meses de outubro a dezembro aos servidores que tiverem o benefício neste período.
 

Portal Nominuto.com