Raimundo Cavalcante participa da mostra “Artistas Brasileiros” 

O artista plástico cearense Raimundo Cavalcante foi o indicado do senador Inácio Arruda para a mostra “Artistas Brasileiros”, que todo ano é realizada no Salão Branco do Congresso Nacional. Ele participa da mostra com a tela “Preparando o peixe”, um óleo sobre tela de estilo expressionista. Ano passado, por indicação também do senador Inácio Arruda, participou o artista plástico Nilo Firmeza (Estrigas).

preparando o peixe - raimundo cavalcante

 A mostra Artistas Brasileiros, inaugurada no dia 17 de novembro, é composta de obras de artistas plásticos indicados pelos senadores para representar o movimento artístico de seus estados. A exposição destaca a diversidade cultural do país.

 
Raimundo Cavalcante é autodidata, pinta desde os 12 anos, em vários estilos, retratando de forma singela o cotidiano de homens e mulheres. Já expôs seu trabalho nos Salões de Abril, Unifor Plástica, entre outros e foi premiado em vários salões realizados em outros estados do Nordeste. 
 
Raimundo Cavalcante, segundo disse Inácio Arruda, “é um artista multifacetário. Busca ressaltar o potencial de produção artística de origem popular. Além da pintura, arte que desenvolve com maestria, mergulhou na dramaturgia, cinema e letras, tendo sido premiado pela Academia Cearense de Letras, com o livro “Videntes da Baixa da Égua”. Com sua arte participou das grandes batalhas políticas – foi um expoente do Movimento de Cultura Popular do Pirambú” 

Fonte: inacio.com.br