Chapa da CTB vence no Sindicado dos Correios de SP

CTB vence eleição contra o radicalismo da oposição e a articulação governista

A luta classista da CTB, representada pela chapa 3 “Responsabilidade e Mais Conquista”, foi a vencedora das eleições do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Similares de São Paulo, Região da Grande São Paulo e Zona Postal de Sorocaba (SINTECT), com 3960 votos. O pleito iniciado na última terça-feira (16) foi um exercício de democracia e contou com a inscrição de mais duas chapas: "Oposição unificada pela base", que terminou a disputa com 2326 votos e " Ecetistas em luta", com 466.

O resultado, conhecido nesta quinta-feira (18), afirmou a representatividade, a aceitação e a força que a luta classista da CTB vem ganhando junto aos trabalhadores e trabalhadoras representados pelo SINTECT.

Segundo Vagner do Nascimento (Guiné), eleito diretor de finanças e administração, essa eleição mostrou o quanto a categoria esta afinada e de acordo com a luta classista e independente do sindicato. “A maioria dos pequenos sindicatos são radicais, caso das entidades administradas pela Conlutas, PSTU e PSol, ou são de articulação governista. Nós da CTB somos independentes e lutamos, de forma responsável, pela ampliação dos direitos dos trabalhadores representados”, explica o dirigente.

A cerimônia de posse da nova diretoria acontece em janeiro de 2011 e a gestão da chapa “Responsabilidade e mais conquista” vai até 2015.

Fonte: Portal da CTB