BA: PCdoB apoia reeleição de Nilo para presidente da Assembleia

Em decisão unânime dentro da Bancada do PCdoB, incluindo os dois deputados estreantes, Fabrício e Kelly Magalhães – que assumem mandato na Casa pela primeira vez em fevereiro próximo -, foi aprovado o apoio à candidatura de Marcelo Nilo (PDT) à presidência da Assembléia Legislativa.

“Acho que a gente tem que partir com um candidato único do governo para que tenhamos um bom desempenho na ação parlamentar nos próximos dois anos e, nesse momento, Nilo é o que oferece melhores condições de unificar mais a base governista”, afirmou o líder do PCdoB na Casa, Álvaro Gomes

Os deputados do PCdoB, não apresentaram condições para o apoio, mas irão apresentar um projeto de resolução, no qual propõem que seja vetado o direito à reeleição dentro de uma mesma legislatura. Pela medida, o presidente eleito para o próximo biênio, portanto, não poderá pleitear a permanência no cargo por mais dois anos. Entretanto, se renovar seu mandato de deputado nas urnas na eleição seguinte está, novamente, apto a disputar a gestão da Assembléia. “A própria Legislação permite isso”, ressalta Álvaro.

A resolução do PCdoB ainda defende a votação constante e regular dos projetos de deputados, em detrimento às votações por acordo, e a restauração da imagem da Assembléia enquanto instituição atuante e representativa dos ensejos da sociedade. A respeito da atuação do próprio partido, a deliberação é pela unidade e coesão com vistas à ampliação da influência partidária nas deliberações políticas em todo estado.

“Nós vamos atuar de forma mais permanente como bancada e fazer o projeto de crescimento partidário, contribuindo para a ramificação e fortalecimento do PCdoB no interior, visando a construção de novas candidaturas a prefeito em 2012”, adiantou Álvaro Gomes.

De Salvador,
Camila Jasmin