Sem categoria

Força Sindical defende isenção do IR para quem teve aumento 

Além do aumento do salário mínimo, pautado pelas centrais sindicais, acima dos R$ 540 propostos pelo Executivo, a Força Sindical pretende discutir com o governo a alteração da tabela do Imposto de Renda (IR). A ideia é possibilitar que os trabalhadores isentos e que tiveram aumento salarial este ano continuem fora da faixa de pagamento do imposto.

“Queremos que a tabela seja reajustada, porque este ano a maioria das categorias teve aumento que varia de 7% a 9%. Com certeza, muitos trabalhadores que estavam isentos, por essa tabela, entrarão na faixa de pagar Imposto de Renda. Queremos também uma solução para isso”, disse o vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, antes de se reunir com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Previdência, Carlos Eduardo Gabas.

A pauta do encontro entre representantes do governo e de centrais sindicais, no escritório regional da Presidência da República, na Avenida Paulista, é o reajuste do salário mínimo de 2011. Segundo Torres, a alteração da tabela do Imposto de Renda não será tratada na reunião desta quinta-feira (18).

Fonte: Agência Brasil