Chapa 1 vence Eleições do SINTAEMA-SC

Dias 10 e 11 de novembro ocorreram as Eleições para o Sindicato dos/as Trabalhadores/as em Água, Esgoto e Meio Ambiente de SC (SINTAEMA-SC). A Chapa 1 foi eleita com 63,2% dos votos

Chapa 1 vence Eleições do SINTAEMA-SC

A Chapa 1 – UNIDADE E LUTA PRÁ AVANÇAR foi a vencedora das Eleições realizadas nos dias 10 e 11 de novembro, com 758 votos contra 441 da Chapa 2 – É HORA DE MUDAR.

As Eleições transcorreram em todos os locais de trabalho, com 21 urnas disponíveis, entre fixas e volantes, abrangendo todo o Estado de SC. A apuração ocorreu no dia 12 de novembro e foi acompanhada pelos candidatos a presidente das duas chapas.

O presidente da Federação Nacional de Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente – FENATEMA, de São Paulo, Eduardo Annunciato, esteve em Florianópolis especialmente para acompanhar a apuração, que aconteceu na sede do Sindicato.

A divulgação do resultado foi anunciada pela Comissão Eleitoral, às 18h do dia 12, que declarou a vitória da Chapa 1 – Unidade e Luta Prá Avançar.

Odair Rogério da Silva, presidente reeleito, afirma que o resultado representa a confiança e aprovação da maioria da categoria pelo trabalho desenvolvido pela atual Direção do SINTAEMA-SC. “Foi com a força do trabalho coletivo que alcançamos resultados positivos para a categoria no último período. Mas, teremos pela frente ainda muitos desafios que só serão superados com unidade e maturidade”, destaca.

Clarissa Peixoto
De Florianópolis