Sem categoria

Luiz Inácio Brasileiro da Silva mostra vida de Lula em quadrinhos

A Editora Sarandi acaba de estrear a Série Brasileiros com Luiz Inácio Brasileiro da Silva – história da vida do presidente Lula em quadrinhos. Segundo a editora, a série retratará "importantes personalidades cujas realizações marcaram a história nacional".

A Sarandi mantém o tom de homenagem nas 48 páginas da obra. Na capa, destaca que a obra traz "mensagem do presidente Lula para você!" – um texto em primeira pessoa de Lula, com o brasão da República.

O livro começa com um célebre episódio de 2009, em que o presidente Barack Obama, dos Estados Unidos, chamou Lula de "o cara" e "o político mais popular da Terra". É o gancho para a pergunta: "Quem é ele? De onde veio? Como chegou até aqui?".

Com texto de Toni Rodrigues e desenhos de Rodolfo Zalla, a história narra a infância pobre de Lula, a relação difícil com o pai, a perda da primeira mulher, as greves no ABC. Já o primeiro e o segundo mandato de Lula aparecem mais modestamente, cada qual num quadro da penúltima página.

O livro terá tiragem inicial de 37 mil exemplares, a R$ 4,95. A sócia-diretora da Sarandi, Aloma Carvalho, disse que o foco da empresa é difundir informação, não fazer política.

Da Redação, com agências