Flávio Dino defende que votação da PEC 300 ocorra este ano

Outra prioridade destacada por Flávio Dino na Câmara nesta quinta-feira foi a Segurança Pública. O deputado sublinhou a importância, no próximo governo, da continuidade do Programa Nacional de Segurança Pùblica com Cidadania (Pronasci).

Dentro do âmbito da segurança, ele também destacou a importância da retomada da votação da PEC 300, em tramitação na Câmara. "Fizemos um grande esforço para a votação da PEC 300. Esse votação merece ser concluída ainda nessa legislatura, para que os profissionais da segurança pública, PMs, agentes penitenciários e todos que prestam esse tipo de serviço ao estado possam dispor de parâmetros novos para a organização de suas carreiras", destacou Flávio DIno.

A proposta prevê o estabelecimento de um piso salarial provisório para policiais e bombeiros militares, que seria de R$3,5 mil para praças e de R$7 mil para oficiais. Flávio Dino reiterou o seu apoio. "É uma medida acertada de valorização dos profissionais da segurança, que teve e tem, permanentemente, o meu voto a favor", afirmou.