Sem categoria

Novo governador do DF será conhecido até às 19h30, segundo TRE

O novo governador do Distrito Federal será conhecido até às 19h30 deste domingo (31), segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). O tribunal tinha informado antes que a apuração terminaria meia hora após o fim das votações, às 17h30, mas o assessor de planejamento do TRE, Marcello Soutto Mayor, corrigiu a informação.

A previsão é de que a votação em todas as seções do DF se encerre às 17h30. A apuração deve começar logo em seguida e terminar entre 18h30 e 19h30.

Todas as seções eleitorais do DF estão funcionando normalmente desde as 8h. O movimento ainda é muito baixo o que confirma as expectativas de alto índice de abstenção em função da ausência de eleitores na cidade que viajaram para aproveitar o feriadão de Finados.

O candidato ao governo do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) iniciou o dia de eleições assistindo à missa na 604 Sul. Em seguida, ele votou em uma escola pública também na Asa Sul e logo depois acompanhou a mulher Ilza, que vota em outra escola na Asa Sul.

A candidata do PSC ao Governo do Distrito Federal, Weslian Roriz, deve votar depois do almoço. Ela permaneceu em casa, no Park Way, bairro de elite da capital federal, durante toa a manhã. Apesar de não haver movimentação em frente à residência, policiais comunitários colocaram cones para controlar o acesso ao local.

De Brasília
Com agências