Sem categoria

Empate técnico em Goiás desagrada candidato tucano

Em Goiás, a disputa do segundo turno para o Governo do Estado entre os candidatos Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) será voto a voto. A s pesquisas de intenção de voto apresentaram empate técnico, o que levou o candidato tucano a questionar os institutos de pesquisa. Ambos já foram governadores do estado duas vezes, o resultado dessa eleição também desempata esse resultado.

Em entrevista coletiva antes de sair para votar neste domingo (31), o candidato Iris Rezende se disse “otimista” em relação ao resultado do segundo turno. “O povo sabe o que quer e saberá escolher o melhor”, declarou.

O candidato disse ter estranhado a ausência de Goiás, entre as pesquisas de intenções de votos divulgadas na noite de sábado (30), pela Rede Globo. No Jornal Nacional, o Estado foi o único a ficar de fora entre aqueles que têm segundo turno neste domingo (31). “Isso é bom sinal: se o adversário estivesse na frente, teria saído”, alfinetou Iris.

Depois de participar de evento religioso na Vila São Cotolengo, em Trindade, o candidato tucano disse, em entrevista à rádio local, que é preciso uma ação do Congresso para impedir eventuais deformações envolvendo o uso de levantamentos de intenções de votos. “Tem instituto que usa pesquisa para ganhar dinheiro”, denunciou ele.

Ainda falando de pesquisas eleitorais, Iris criticou a campanha tucana pela denúncia que culminou com a prisão do diretor e funcionários do Instituto Verus em Anápolis. O episódio recebeu repúdio de entidades e pesquisadores da área em todo o Brasil. O candidato peemedebista disse que, futuramente, os adversários terão “vergonha de andar na rua” e que “serão compreendidos como irresponsáveis”.

Irís e Perillo votaram pela manhã, no mesmo horário, por volta de 10h30. Íris votou em Goiânia, no Colégio Marista; enquanto Perillo votou em sua cidade natal, Palmeira de Goiás.