Mais de 20 mil pessoas no último comício de Ana Júlia

O clima era de intensa vibração e uma “pororoca” de bandeiras durante o último comício deste segundo turno das eleições, onde mais de 20 mil pessoas demonstraram seu apoio a Ana Júlia Carepa (PT), candidata à reeleição ao governo do Pará, da Frente Popular Acelera Pará.

Milhares participam do último comício de Ana Júlia.

O evento que ocorreu na noite desta quarta-feira (27) na Praça do Operário, no Bairro São Brás, em Belém, contou com a participação das lideranças dos partidos da coligação Acelera Pará.

O representante do PCdoB, Jorge Panzera e a vice presidente nacional do PCdoB que foi eleita Deputada Federal por Pernambuco, Luciana Santos também marcaram presença no Comício.

Luciana Santos destacou ao público presente que: “Ana Júlia é uma mulher temperada na luta. Em Pernambuco demos a maioria da votação em nosso governador. No Pará, não será diferente. Vamos votar coerente e dar continuidade no projeto de Lula. Quem vota em Dilma, vota em Ana Júlia”, frisou.

No palco, estavam presentes deputados estaduais e federais da coligação eleitos, prefeitos, vereadores e também lideranças de movimentos sociais, Central Única dos Trabalhadores (CUT), LGBTs e o cacique geral da Nação Kaiapó, Akiaboro.

“Não podemos andar para trás. Temos que continuar esse trabalho para ter as 42 UPAs, a nova Santa Casa, o Bilhete Único, as 111 bases de polícia comunitária, serão mais 600 infocentros. Vamos fornecer cursos específicos de internet para as pessoas da melhor idade”, disse Ana Júlia. “A gente precisa de mais tempo para continuar fazendo o que começamos fazer. Eles nunca fizeram e não é agora que vão fazer”, completou a candidata.

Ana Júlia destacou que a geração de emprego e renda no estado do Pará irá continuar no próximo mandato, frisando que essa é também uma política de inclusão social. “11 mil empresas foram abertas no estado do Pará, por isso batemos recorde de geração de emprego. Trouxemos a siderúrgica de Marabá, a fábrica de MDF em Paragominas, e serão seis usinas do pólo de biodiesel. Esses recursos viram investimentos em educação, saúde, segurança”, disse.

A classe trabalhadora também mostrou seu apoio à reeleição de Ana Júlia. “É fundamental a classe trabalhadora ficar ao lado dos que sempre olharam pelo povo. A Ana Júlia, em quatro anos, tem se empenhado em trabalhar para a maioria. Nunca tivemos tantas oportunidades de emprego. Hoje, temos empresas gerando empregos e oportunidade para o povo do Pará”, destacou a secretária nacional da Mulher Trabalhadora da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosane Silva.

Ana Júlia lembrou que, nesta quarta-feira, o presidente Lula completou 65 anos. Ela fez um pedido ao povo do Pará e cantou, junto com 20 mil pessoas, parabéns para o presidente.

“Hoje é um dia especial para todos nós: é o aniversário de um homem que mudou a história do país e que teve a chance do segundo mandato. Vamos homenagear o presidente Lula e eleger Ana e Dilma, 13. O povo do Pará quer que as mudanças continuem”, pediu Ana Júlia, referindo-se ao pedido de aniversário feito pelo presidente no comício do dia 14 deste mês.

De Belém;
Isa Arnour
Com informações da Assessoria de Imprensa13