Carrion lança obra na Feira do Livro de Porto Alegre

O líder do PCdoB, Raul Carrion, lança durante a 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece de 29 de outubro a 15 de novembro, na Praça da Alfândega, a obra Prêmio Lila Ripoll de Poesia.

feira do livro carrion - ag. alers

O lançamento ocorre no dia 8 de novembro, às 18h30, no estande da Assembleia Legislativa na Feira. A obra Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2010: poesias vencedoras, reúne os poemas vencedores desta edição do concurso.

Os autores dos 13 textos vencedores do concurso de poesia promovido pela Assembleia foram agraciados em agosto deste ano no Solar dos Câmara. Os três primeiros colocados receberam medalha e diploma, e os artistas que escreveram os dez poemas subseqüentes ganharam menções honrosas.

Nesta edição, 208 poetas inscreveram 455 obras relacionadas às causas sociais e aos direitos das mulheres para concorrer ao Prêmio, criado para homenagear a gaúcha Lila Ripoll, que viveu de 1905 a 1967. Ela foi poeta, professora, pianista, jornalista e militante sindical. Colaborou para diversos jornais e revistas do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, como o Correio do Povo e A Tribuna Gaúcha, e foi candidata a deputada pelo PCdoB.

Feira do Livro
No ano passado, foram distribuídos 60 mil exemplares para as cinco mil pessoas que visitaram o espaço. O estande da Assembleia na 56ª Feira do Livro terá 12 metros quadrados e ficará na rua Sete de Setembro, em frente ao Memorial do Rio Grande do Sul.

De Porto Alegre,
Isabela Soares