Panfleto apócrifo contra Dilma é “falso”

Material publicitário atribui à candidata à Presidência da República participação em vários crimes cometidos na época da Ditadura Militar.

A coordenação do comitê suprapartidário de Dilma no Rio Grande do Norte repudia a distribuição de um panfleto apócrifo que atribui à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, participação em vários crimes cometidos durante a Ditadura Militar (1964-1985).

Segundo o documento, que é uma espécie de “ficha corrida” de Dilma, a candidata teria pertencido a grupos guerrilheiros, tendo participado de diversos assaltos, além de planejado o assassinato do capitão Charles R. Chandler. Porém a coordenadora da campanha de Dilma do RN, deputada federal Fátima Bezerra(PT), nega tais acusações e faz um alerta à população.

“A ficha é falsa”, destacou a parlamentar, por meio da assessoria de imprensa. A coordenação da campanha dilmista ressalta que dois laudos, produzidos por peritos do Instituto de Computação da Unicamp e pela Fundação de Empreendimento e Tecnológia (ligada à UnB), comprovaram que "a ficha é falsa" e foi "montada". O original não foi encontrado.

A ficha, agora distribuída em panfleto, veio a público desde abril deste ano. Na ocasião, a campanha da petista ingressou com representação judicial. No Rio Grande do Norte, a campanha de Dilma tomou conhecimento do panfleto no início do segundo turno e, então, comunicou o fato à coordenação nacional, que entrou com recursos para que se investigue a autoria e distribuição do "falso panfleto" com fins eleitorais.