Sem categoria

Movimento Negro faz caminhada pró-Dilma no sábado 

Neste sábado (23), entidades do movimento negro de São Paulo fazem caminhada pelo "voto negro consciente" em Dilma Rousseff. A concentração está marcada para as 9 horas na Praça do Patriarca, na capital do estado.

A convocatória da atividade traz, em seu primeiro parágrafo, uma plataforma à candidata que inclui reforma agrária, políticas sociais, democratização da comunicação e combate ao racismo. Em seguida, o documento faz uma chamada à militância para se mobilizar pela eleição de Dilma Rousseff.

Confira a íntegra da convocatória:

"No Segundo turno das eleições presidenciais de 2010 o que está em disputa é a possibilidade de continuarmos o que começamos com os governos de Luiz Inácio Lula da Silva, de conquistarmos a reforma agrária, proporcionar renda aos mais pobres por meio de políticas sociais, democratizar o acesso ao conhecimento e a informação, de diminuirmos as desigualdades raciais e as disparidades sociais e reduzir a imensa dívida histórica e social que a sociedade e o Estado têm para com a população negra no Brasil.

É com essa compreensão que fazemos um chamado a toda a militância negra para nos mobilizarmos para elegermos Dilma Rousseff para a Presidência da República no dia 31 de Outubro de 2010.

Nesse sentido convidamos as organizações e lideranças do movimento negro do Estado de São Paulo que tem concordância com esse objetivo, para a CAMINHADA que será realizada no dia 23 de Outubro, sábado, início às 9hs, na Praça do Patriarca (no metrô Sé – próximo da Rua Direita) em São Paulo/Capital, em apoio a eleição de Dilma Rousseff como a primeira mulher Presidenta da República do Brasil.

Consolidar as mudanças, ampliar as conquistas e impedir qualquer retrocesso na afirmação de direitos sociais, culturais, políticos e econômicos da população negra brasileira!"

Serviço:
Caminhada Voto Negro Consciente: Dilma 13 Presidente
Data: 23 de outubro (sábado)
Horário: 9 horas
Local: Praça do Patriarca, São Paulo (capital)
Informações: (11) 2386-1301 ou 2387-1301

Da redação, Luana Bonone, com Blog da Maria Frô