UJS Pará na luta para eleger Dilma e Ana Julia

A União da Juventude Socialista (UJS) no Pará fez uma reunião na última segunda-feira (18) para traçar e discutir atividades de apoio a eleição de Dilma, presidente, e a reeleição de Ana Julia governadora.

Presidente da UJS-Pará diz que qualificação é prioridade

A reunião com a direção da UJS ocorreu no auditório da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), no centro de Belém.

O presidente da UJS-Pará, Henos Silva informou que a entidade está compondo o comitê da campanha de Ana Julia e desenvolvendo uma grande campanha para Dilma que foi apresentado ao coletivo. “As ações dinamizam a campanha para a juventude através da panfletagem nas escolas e universidades, hoje (20) vamos panfletar na Universidade Federal do Pará (UFPA), e estaremos desenvolvendo outras atividades de panfletagem”, disse.

Na pauta, também estiveram temas como O 13º Coneb – Conselho de Entidade de Base, o 1º Encontro Nacional de Grêmios Estudantis da Ubes, eventos que serão realizados em janeiro do próximo ano, na cidade do Rio de Janeiro.

Na visão do líder dos jovens comunista a prioridade para uma política direcionada à juventude diz respeito ao quesito: Qualificação. “Com uma boa educação pública e escolas técnicas profissionalizantes de qualidade, nós jovens estaremos preparados e qualificados para o mercado de trabalho”, comentou Henos Silva.

De acordo com ele a UJS está envolvida na campanha de Dilma e Ana Julia porque existem dois projetos em disputa no Brasil e no Pará. “Temos um projeto ultrapassado que não responde as necessidades do povo e principalmente da juventude. E, outro projeto que apresenta o Bolsa Trabalho que beneficiou 20 mil jovens, inserindo-os no mercado de trabalho e capacitou mais de 60 mil jovens, o Navegapará com inclusão digital, projetos de Ana Júlia que atrelados aos programas PROUNI, Bolsa Familia, Reuni do governo Lula trouxeram grande avanços aos jovens. Por isso que a juventude está com Dilma e Ana Julia”, conclui o presidente dos jovens socialistas.

De Belém;
Isa Arnour