UJS/CE mobiliza militância para garantir vitória de Dilma

Na plenária, a juventude aprovou uma carta de apoio à Dilma Rousseff

UJS/CE com Dilma

Na tarde do último sábado (16/10), no escritório político do deputado estadual Lula Morais, a União da Juventude Socialista (UJS) no Ceará reuniu sua militância para debater o atual cenário eleitoral e fortalecer a agenda pró-Dilma Rousseff. A TV da União dos Moradores de Luta do Álvaro Weyne (UMLAW) esteve presente e registrou vários depoimentos dos jovens em defesa da candidatura petista. A juventude se concentrou em discutir o reforço da campanha, engajamento e definir uma agenda estratégica, que já está sendo reforçada desde a semana passada.

A presidente da UJS de Fortaleza, Niara Farias, alertou para a responsabilidade de cada membro da entidade nesse momento. "Todos devem estar nas suas bases nesse segundo turno. A eleição da Dilma é muito importante, principalmente para a juventude. A candidata defende os programas e a valorização da educação. Além disso, será também um motivo de muito orgulho eleger a primeira mulher para governar nosso país".

A secretária de organização do PCdoB de Fortaleza, Ana Lúcia Viana, também esteve presente na plenária e mostrou a sua satisfação em ver a UJS mobilizada para mais uma batalha. "A UJS é historicamente aguerrida, foi quem primeiro acreditou na derrota do Tasso, impulsionando o ‘Pega o beco Galeguim’ e agora se coloca à disposição para derrotar o que há de mais atrasado nesse país, representado pela figura do José Serra. Então eu vejo na UJS um grande tentáculo dessa campanha, para sacudir a juventude e vencer as forças do atraso".

A juventude aprovou na plenária uma carta em apoio à candidatura de Dilma e reforçou a agenda que ocorrerá esta semana, com bandeiraços, panfletagens em escolas e universidades. Após o encerramento, houve uma apresentação cultural em homenagem a banda Legião Urbana.

De Fortaleza,
Ivina Carla (Diretora de Comunicação da UJS)