Eliana Gomes defende medicamentos gratuitos para mastectomizadas

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) utilizou a tribuna da Casa Legislativa, nesta quinta-feira, 14, para defender melhores condições de tratamento e qualidade de vida para as mulheres mastectomizadas em Fortaleza. A vereadora é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal, que ano passado desenvolveu várias atividades para garantir os direitos deste público.

Eliana destacou que em 2010 a Frente Parlamentar realizará uma campanha para conquistar mais orçamento para as pessoas mastectomizadas. “Nós queremos que os medicamentos sejam oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que as mastectomizadas tenham direito à gratuidade da passagem no transporte público e que tenham um atendimento mais humanizado”, disse a vereadora.

Entre as atividades já programadas pela Frente, estão as audiências públicas nos dias 26 e 27 de outubro, na Praça do Ferreira e Assembleia Legislativa respectivamente. Eliana ainda garantiu que serão realizadas visitas aos postos de saúde do Município para conferir o atendimento, e caminhadas para a conscientização da sociedade e Poder Público.

Fonte: Câmara de Fortaleza