Religiosos e líderes políticos promovem ato de apoio a Dilma

 Cerca de duas mil pessoas, entre lideranças religiosas, políticos e representantes do movimento social, participaram de ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência nesta segunda-feira (11/10), em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. O evento contou com representações dos municípios de Dias D’Ávila, Mata de São João, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Candeias, Pojuca e Catu.

“É muito importante, para Camaçari e região, que Dilma seja eleita, para que os projetos de desenvolvimento regional continuem em ritmo acelerado”, destacou o prefeito Luiz Caetano (PT), um dos coordenadores da campanha de Dilma neste segundo turno. Segundo Caetano, a expectativa, inclusive, é de ampliar a vantagem da candidata apoiada pelo presidente Lula (PT) sobre José Serra (PSDB) no estado que, justamente, lhe deu a maior margem de votos de frente no primeiro turno: 62,62% versus 20,98% do tucano.

 
A reunião serviu para traçar as estratégias de atuação até o dia 31 de outubro, quando da votação. “As lideranças políticas e a população precisam ter, neste momento, a atenção máxima diante da importância desta reta final. Vamos lutar pela consolidação do desenvolvimento no qual já estamos inseridos e garantir a continuidade do projeto que tem impulsionado o Brasil, a Bahia e Camaçari para tempos melhores”, ressaltou Caetano.

Uma das diretrizes definidas é manter a militância nas ruas em ações de bandeiraços, panfletagem e distribuição de adesivos. Também estão programadas caminhadas nos bairros. A meta é englobar o maior número possível de cidades, contando com o engajamento de prefeitos e lideranças locais nos diversos segmentos.

Salvador

Nesta  quinta-feira (14/10), o Comitê Suprapartidário de Prefeitos e o Comitê de Mulheres se reunirem para deliberar o trabalho de mobilização em torno da candidatura de Dilma à Presidência, em toda Bahia. O encontro irá reunir deputadas federais e estaduais, atuais e recém-eleitas; além de todas que foram candidatas nas eleições deste ano, e mais as lideranças regionais, vereadoras, prefeitas e vices. “Resolvemos nos reunir novamente para nos mobilizar, partir para o ataque e garantir a vitória”, afirmou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), coordenadora do Comitê Suprapartidário.

Na semana passada, em encontro com Wagner, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, dirigentes partidários, lideranças políticas e dos movimentos sociais deram início oficial à campanha do segundo turno no estado, mobilizados em prol da eleição de Dilma presidente.

De Salvador,
Camila Jasmin, com Assessorias