Plenária comunista discute 2º Turno das eleições
Dezenas de comunistas estiveram reunidos para discutir a condução de apoio no segundo turno das eleições para eleger Dilma presidente e reeleger Ana Júlia governadora do Pará. A plenária ocorreu na noite desta quarta-feira (13), nas dependências da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), no centro de Belém.
Publicado 14/10/2010 14:34 | Editado 04/03/2020 16:53

O presidente do Partido Comunista do Brasil, no Pará, Érico Albuquerque destacou que nas eleições do segundo turno para presidente e governo estadual está em jogo dois projetos distintos. “Temos que ir de casa em casa e mostrar ao povo que não queremos a volta do neoliberalismo. Vamos ampliar a diferença em nível nacional e também aqui no Pará”, frisou.
A direção do partido anunciou ainda que irá preparar material próprio para a campanha. “A nossa militância têm que fazer mostrar de forma sensível que o governo de Dilma e Ana Julia representa avanço, a continuidade do Bolsa Família, Pro uni e outros avanços que o governo Lula nos trouxe”, destacou Albuquerque.
Jorge Panzera, vice-presidente do Partido disse aos presentes que é preciso colocar muitas bandeiras na rua e explicar o porquê de votar em Dilma e Ana. “Vamos fazer campanha ao nosso modo, do modo comunista, com muita bandeira e militância na rua. Por isso, devemos incorporar a campanha na região metropolitana de Belém e nos municípios do Pará”, ressaltou.
O visual do partido e a geração de agenda com a possibilidade de trazer lideranças nacionais para o segundo turno também estiveram em destaque na pauta da plenária. E, todos foram convocados a participarem do grande comício que ocorre nesta quinta (14) e que terá a participação de Dilma e Lula em apoio à reeleição da candidata Ana Júlia.
De Belém;
Isa Arnour