Aliados de Dilma no RN fazem mobilização hoje em Natal

A movimentação dos partidos e políticos aliados da candidata a Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) no Rio Grande do Norte para o segundo turno já começou. Nesta quarta-feira (13), os aliados estarão reunidos para uma mobilização no Alecrim e na Cidade Alta que começa às 15 horas na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim e segue até a Cidade Alta, no Calçadão da Rua João Pessoa onde os aliados farão um comício às 17 horas.

A mobilização é para mostrar a força da base aliada de Lula no Estado que no território potiguar reúne grandes nomes da política local dos partidos PT, PSB, PMDB, PR, PDT, PCdoB e outros. A coordenação da campanha de Dilma no Rio Grande do Norte tem a frente à deputada federal Fátima Bezerra (PT) que luta pela manutenção da maioria dos votos para a petista.

"Como hoje é o dia 13 resolvemos dar a largada da campanha hoje, fazer caminhada por Dilma em Natal. Nós temos a expectativa de envolver a militância, os apoiadores e os simpatizantes da candidata", argumenta Fátima Bezerra.

A caminhada tem como denominação "Natal com Dilma contra as mentiras" e terá participação da deputada federal Sandra Rosado (PSB) com presença também de João Maia, do governador Iberê Ferreira (PSB) que estão com agendas programadas para a caminhada.

Na lista dos integrantes da base lula no Rio Grande do Norte está o deputado federal Henrique Alves (PMDB), líder do partido no estado e que luta pela vitória da chapa de Dilma que tem como vice, o candidato Michel Temer (PMDB). Ele conta com o apoio da prefeita de Macaíba, Marília Dias (PMDB) e de deputados estaduais, prefeitos e vereadores do partido.

O governador Iberê Ferreira (PSB) também faz parte do time dos aliados que conta ainda com a deputada federal Sandra Rosado (PSB), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), vereadores, prefeitos e deputados estaduais do partido.

O Partido da República (PR), liderado pelo deputado federal João Maia (PR), também faz parte do grupo que inclui ainda o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto (PR), o prefeito de Caicó Bibi Costa (PR), de deputados estaduais eleitos para a próximo mandato e liderados do PR no Estado.

O prefeito de Lajes e presidente da Femurn, Benes Leocádio (PP), os petistas como o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, Hugo Manso (PT), Geraldão e o vereador George Câmara (PCdoB) e militantes do partido também estarão presentes.

Os líderes do PDT no Estado, Carlos Eduardo, Álvaro Dias, Sávio Hackradt, Jonhy Costa e outros também estão na lista.

No primeiro turno, a candidata Dilma Rousseff (PT) teve como resultado nas urnas a quantidade de 846.416 votos o que corresponde a 51,76% dos votos dos potiguares.

 

Portal Nominuto.com