Lideranças políticas assistem Círio ao lado de Ana Júlia

Lideranças políticas, deputados federais e estaduais eleitos e prefeitos de vários partidos estiveram ao lado de Ana Júlia Carepa (PT), candidata à reeleição ao governo do Estado, no palanque das autoridades no Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Ana Júlia, que há três anos distribui água pessoalmente aos romeiros, em frente ao Centro Integrado de Governo (CIG), este ano não repetiu o gesto de fé em respeito à restrição da lei eleitoral.

“O Círio representa toda a demonstração de fé do nosso povo. O ensinamento cristão que a gente segue é trabalhar para os que mais precisam. O Círio é manifestação religiosa, uma marca cultural, um patrimônio do Pará”, disse Ana Júlia. Ela desceu do palanque para falar com os fiéis e foi presenteada com pedaços da corda e fitilhos de promessa.

“O palanque está repleto de forças políticas que representam os amigos de Ana Júlia, que vieram registrar o Círio com ela. É uma demonstração de carinho e compromisso”, avaliou um dos coordenadores da campanha de Ana Júlia, João Batista.

Lideranças como o dirigente estadual do PP, Gerson Peres; e os prefeitos de Pau D´Arco, Luciano Guedes (PDT); de Melgaço, Adiel Moura (PP), de Santarém, Maria do Carmo Martins (PT), de Jacundá, Izaldino Altoé (PT), de Gurupá, Moacir Aires (PT), e de Igarapé-Açu, Roberto Pina (PT) assistiram à procissão ao lado de Ana Júlia.

O deputado estadual reeleito Carlos Bordalo (PT) disse que já está trabalhando nas bases pela reeleição de Ana Julia e a eleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República.

“No primeiro turno, muitos prefeitos que estavam à meia bomba por conta do contingenciamento partidário, agora estão trabalhando ativamente pró-Ana Júlia”, disse Bordalo. O deputado federal reeleito Zé Geraldo (PT) destacou que o segundo será mais fácil que o primeiro porque Ana Júlia terá mais chance de apresentar o projeto de governo.

“O projeto de governo do Acelera Pará tem a compreensão da importância do Estado e de como desenvolvê-lo com trabalho e políticas sociais”, destacou o deputado estadual Miriquinho Batista (PT), eleito para a Câmara Federal.

– PDT reforça posição –

O deputado federal reeleito e dirigente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Giovanni Queiroz, e o prefeito de Xinguara, David Passos (PT), reuniram lideranças de seus partidos e de outras legendas do Sul do Pará, incluindo o PMDB, na tarde do último sábado, 9, naquele município.

Segundo um dos coordenadores do PDT na Frente acelera Pará, prefeito Luciano Guedes, o encontro fortaleceu a aliança política e serviu também para montar a estratégia para ampliar os votos para Ana Júlia e Dilma em cada município da região. Entre os participantes estavam também os deputados estaduais eleitos Pio X (PDT) e Fernando Coimbra (PDT). "É o momento de pensarmos nos interesses do Estado”, disse Guedes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ana Júlia13