Sem categoria

Eleito para a Câmara, Assis reforça compromisso com trabalhadores

Nesta entrevista publicada pelo portal da CTB, o deputado federal eleito pelo PCdoB no Rio Grande do Sul, Assis Melo, fala sobre sua eleição e sobre a disputa do segundo turno. Para ele, "está em jogo o desenvolvimento do país. Um projeto de nação que precisa ser continuado e aprimorado".

Assis Melo

Finalizada a apuração dos votos do dia 3 de outubro, as urnas do Rio Grande do Sul apontaram que o povo gaúcho concedeu a Assis Melo, membro da Direção Plena da CTB e do Comitê Central do PCdoB, sua confiança para elegê-lo deputado federal pelo estado, com um total de 47.141 votos.

Atualmente vereador pelo PCdoB em Caxias do Sul, Assis também é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da mesma cidade, cargo que ocupa há três mandatos.

No total, a coligação da qual o dirigente da CTB fez parte nessas eleições, composta por PCdoB, PSB e PR, elegeu cinco deputados federais no Rio Grande do Sul.

Para Assis, sua vitória representa a valorização do trabalho em seu estado e em todo país, fruto das políticas implementadas pelo governo Lula. Agora, como deputado federal, ele pretende contribuir para que o Brasil construa nos próximos anos um efetivo e novo projeto nacional de desenvolvimento.

Leia abaixo a entrevista:

Portal CTB:
Você foi eleito deputado federal com mais de 47 mil votos. O que essa vitória representa para os trabalhadores e como poderá contribuir para a luta da classe trabalhadora?
Assis Melo: Significa exatamente isso: é uma vitória da classe trabalhadora. E essa vitória vai contribuir para um novo projeto de desenvolvimento do país e para a valorização do trabalho. Vou trabalhar nesse sentido, levando a Brasília o compromisso que assumi com os trabalhadores e as trabalhadoras.

Portal CTB: Na disputa para presidente caminhamos para o segundo turno. Qual análise que você faz até o momento?
AM: O segundo turno vai apenas confirmar a vitória que Dilma conseguiu no primeiro turno. Não é outra eleição. É a continuidade do primeiro. Vamos apenas reafirmar o que as urnas mostraram no primeiro turno.

Portal CTB: O que está em jogo no próximo dia 31 de outubro?
AM: Está em jogo o desenvolvimento do país. Um projeto de nação que precisa ser continuado e aprimorado.

Portal CTB: Nos últimos oito anos, com o governo Lula no comando da nação o país avançou e muito. Como você vê esse cenário?
AM: Vejo como um governo que gerou desenvolvimento, avançou em melhorias, criou milhares de empregos e avançou nas relações com os movimentos sociais.

Portal CTB: O que representaria para os trabalhadores a volta do neoliberal José Serra ao poder?
AM: Retrocesso. Perda de direitos para os trabalhadores. A volta daqueles que não querem uma nação soberana e democrática.

Portal CTB: Do que dependerá a vitória de Dilma Rousseff no segundo turno?
AM: Ela precisa definir melhor as propostas que tem para o desenvolvimento do país. Apesar de todos os avanços do governo Lula, algumas questões precisam ser melhoradas. Deixar mais claro para a população o que ela tem de propostas para o Brasil. Sabemos que o projeto de governo é para o país continuar com o desenvolvimento que apresentou nos últimos oito anos. Porém, alguns pontos precisam ficar mais claros para os brasileiros.

Fonte: Portal da CTB