Opinião: Quem conhece admira e respeita Fábio Tokarski.

Secretário de Organização do PCdoB de Goiás, Honório Ângelo da Rocha, indignado com as denúncias falsas contra Fábio Tokarski, ressalta, na matéria abaixo seu apoio, admiração e respeito ao político.

Quem conhece admira e respeita, assim é Fábio Tokarski.

É com profunda indignação que acompanho nestas últimas semanas uma serie de ataques políticos ao prof. Fábio Tokarski. Querem fazer crer, por absoluta má fé, que Fabio Tokarski não é ficha limpa, isso em razão de um mero erro formal ocorrido na prestação de contas da campanha de 2006, o que alias outros candidatos a época também cometeram e tiveram suas contas aprovadas, como é o caso de Ronaldo Caiado.

A injustiça começa, quando o TRE adota critérios diferentes para tratar questões da mesma natureza e vai mais alem quando tanto o TSE quanto STF fazem publicar nas suas paginas na internet, cinco dias antes das eleições, informações mentirosas prejudicando ainda mais a campanha de Fábio Tokarski. Não há em lugar algum do processo de Fabio referencia a compra de votos, como foi publicado. È um absurdo completo.

Nunca vi tanta injustiça contra uma pessoa que dedicou e dedica sua vida a luta contra as injustiças, em especial a injustiça social. Não por outra razão é que Fábio, há trinta anos esta filiado no PCdoB e pela confiança dos seus militantes recentemente foi eleito presidente.

Todos nos que conhecemos Fabio Tokarski sabemos que ele sempre primou pela correção na sua pratica política. Sempre combateu a corrupção e os desmandos tão comuns nos dias de hoje.

Conheço o prof. Fabio há muitos anos e sei que de 82 quando assumiu o IGAN, órgão do estado, até os dias de hoje, Fabio não tem sequer uma mancha na sua vida política e administrativa. Ele presidiu a Comob, dirigiu a secretaria de Obras no município de Goiânia, foi eleito vereador por três vezes, chegou a vice presidência do poder legislativo goianiense, foi deputado estadual e assessor direto do atual ministro da fazenda Guido Mantega sempre prezando pela impessoalidade, a transparência e a probidade administrativa e política.

O professor Fabio desde sua juventude, ainda acadêmico de engenharia na Universidade Federal de Goiás, quando participava voluntariamente de programa de alfabetização de jovens e adultos, até os dias atuais, dedica-se a luta para fortalecer as organizações populares e a elevação do nível de consciência do povo trabalhador, da juventude, em defesa da educação, da cultura e do meio ambiente, o desenvolvimento com geração de empregos e distribuição de renda. Sempre defendeu a vida e a liberdade. Não posso entender porque parte da imprensa goiana insiste em repetir com freqüência os erros e a injustiça que a os tribunais vem cometendo com o Professor Fábio Tokarski.

Fábio não cometeu nenhum crime, é ficha limpa, sempre mereceu e continuará merecendo nosso carinho, respeito e a nossa inabalável confiança essa é mensagem de 35.646 homens e mulheres que votaram nas propostas de Fábio em 03 de outubro de 2010. Tenho certeza que prevalecerá a verdadeira justiça.

*Honório Ângelo da Rocha, foi presidente do Sindicato dos trabalhadores/as da UFG e membro do Egrégio Conselho Universitário daquela Instituição de Ensino Superior. Atualmente é chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Goiânia e Secretário Geral do PCdoB/Goiás.