UJS/RN realizará sua 4ª reunião de diretoria

A União da Juventude Socialista do RN realizará sua 4ª Reunião de Diretoria no próximo sábado, 9 de outubro, a partir das 9 horas da manhã. Os dirigentes da entidade irão fazer uma avaliação sobre o processo eleitoral no Estado e preparar as atividades do 2º semestre, que inclui a realização de três edições do Trocando em Miúdos, 1º Encontro Metropolitano de Estudantes Secundaristas da UJS e o 15º Congresso da UMES.

Além disso, a entidade vai preparar sua intervenção para vitória da candidatura de Dilma no Rio Grande do Norte.

O Diretor Estadual de Organização da UJS, Ramon Alves, afirma que os movimentos sociais precisam estar atentos e mobilizados para as novas condições da luta política no Estado. “A vitória da oposição acende o sinal de alerta no RN, colocando-nos a necessidade de retomar as bandeiras da juventude, politizando o debate político. O personalismo dos últimos anos foi derrotado pela população, precisamos qualificar os temas que são discutidos no Rio Grande do Norte”.

Ainda segundo ele, isso vai ocorrer com o aumento da participação. “Vem aí o 15º Congresso da UMES e o movimento estudantil vem se reorganizando, o que é importante para elevar o grau de pressão da sociedade. Os estudantes são um termômetro indispensável para medir o grau de acertos e erros cometidos pelas administrações, pois costumam travar lutas mais amplas”, afirmou.

Para Wangle Alves, Presidente Estadual da UJS, há muitas questões que a juventude precisa conquistar para aumentar seu protagonismo. Ele confirma que a entidade deverá pressionar por mudanças no Conselho Municipal de Juventude. “A lei aprovada na Câmara Municipal deslegitima o movimento juvenil organizado e apresenta um CMJ simbólico, incapaz de intervir nas questões da juventude natalense”, disse.

O convidado para debater o processo eleitoral de 2010 é o ex-Presidente Estadual da UJS e da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES), Ionaldo Morais. Até às 9h30 será servido lanche aos membros da UJS e demais convidados. A reunião de diretoria ampliada ocorrerá na Rua Alberto Silva, 1311, Tirol, por trás do Midway Mall.
 

Assessoria de Imprensa da UJS/RN