Dia da Criança: Zoológico prepara semana de atividades

A programação especial une diversão, lazer e atividades educativas.

O Zoológico Sargento Prata abriu na manhã da última terça-feira (05/10), pela manhã, uma programação especial em comemoração à Semana da Criança. As atividades oficiais ocorrerão no anfiteatro do Espaço Verde, localizado vizinho ao Zoológico, no Passaré.

A criançada participará de caminhada ecológica e oficinas de reciclagem e sobre o folclore, além de conferir apresentações teatrais. Até o próximo dia 12, Dia da Criança, uma programação especial com atividades culturais, recreativas e de lazer estão à disposição dos visitantes do Zoológico. O espaço fica na Avenida Prudente Brasil, s/n – Passaré, e funciona de 8 às 16 horas.

Segundo o presidente da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), Roberto Rodrigues, o zoológico espera uma visitação recorde durante a programação da Semana da Criança, que se estende até o próximo dia 12.

Saiba mais 

O zoológico surgiu com a ideia do sargento Prata, que mantinha alguns animais na Praça da Criança, no centro de Fortaleza. Em 1979, a coleção de animais do sargento se mudou para o Horto no Passaré, e foi inaugurado o zoológico, localizado no Parque Ecológico doPassaré – um complexo formado ainda por um Horto e um Espaço Verde, totalizando uma área de mais de quatro hectares.

Hoje, o equipamento é mantido pela Prefeitura de Fortaleza, através da Emlurb, abrigando mais de 300 animais em 35 recintos. A média de visitantes ao local é de 20 mil pessoas por mês.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza