Sem categoria

Governador do Rio apresenta contribuições para campanha de Dilma

O governador reeleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), prometeu mobilizar uma frente de lideranças políticas e sociais para tentar aumentar no segundo turno o número de votos da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Ele apresenta essa sugestão na reunião do final da tarde desta segunda-feira (4) entre a candidata e os governadores aliados já eleitos no primeiro turno para definir a estratégia de campanha para o segundo turno.

Cabral, que foi reeleito neste domingo com 66,08% dos votos válidos, pretende atrair sindicatos, associações, prefeitos, deputados eleitos, vereadores e lideranças partidárias em favor da petista. "Vamos ter uma frente grande pró-Dilma aqui no Rio", informou o governador após participar de duas entrevistas em emissoras de rádios na manhã de hoje.

"Quero agradecer à população do Rio por já ter reconhecido o trabalho de Dilma. Ela foi a mais votada aqui, com mais de 44% dos votos. Eu não tenho dúvida que no segundo turno ela será a candidata vitoriosa no Estado do Rio", afirmou.

Gabeira com Serra

Já o candidato do PV ao governo do Rio, deputado Fernando Gabeira, derrotado no primeiro turno pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), confirmou na manhã desta segunda-feira que vai apoiar o tucano José Serra no segundo turno presidencial.

A participação de Gabeira na campanha de Serra dependerá de uma conversa do deputado com a senadora Marina Silva (PV), terceira colocada na eleição presidencial. "Minha posição é de apoiar Serra não só porque ele me apoiou como porque o considero o melhor candidato", afirmou Gabeira.

Sobre o engajamento na campanha tucana, Gabeira disse que "depende do que eles (tucanos) quiserem". "No meio da semana vou conversar com a Marina. Não quero causar constrangimento a ela de maneira alguma", afirmou o parlamentar do PV.

A posição oficial do PV será decidida em plenária do partido, nos próximos dias. "Tenho uma certa independência. Recebi o apoio do Serra e dei a entender que o apoiaria. Vou honrar minha palavra", afirmou Gabeira.

Com agências